Pular para o conteúdo principal

3 dicas de filmes para assistir nesse sábado | Filmes

25 de Abril


Olá, leitores! Hoje vou fazer um post dando cinco dicas de filmes que eu super recomendo para vocês assistirem nesse sabadão. Vai ficar em casa sem fazer nada? Confira essa lista e bom filme!

Sociedade dos Poetas Mortos

O filme é de 1989 e é basicamente sobre um professor de poesia que inova ao dar aulas aos alunos de um preparatório para jovens, e os instiga a seguir os seus sonhos, pois afinal de contas, somos donos de nossas próprias vidas. O professor Kating (Robin Williams) inspira os alunos a buscar os seus sonhos e serem pessoas extraordinárias, deixando de lado a tradição e o conservadorismo da época. Um filme muito poético, que apesar de ser lançado no finalzinho da década de 80, ainda hoje é atual. Sociedade dos Poetas Mortos é atemporal, e vai lhe fazer repensar sobre sua vida o rumo que você está dando para ela.

Sinopse: 
Em 1959 na Welton Academy, uma tradicional escola preparatória, um ex-aluno (Robin Williams) se torna o novo professor de literatura, mas logo seus métodos de incentivar os alunos a pensarem por si mesmos cria um choque com a ortodoxa direção do colégio, principalmente quando ele fala aos seus alunos sobre a "Sociedade dos Poetas Mortos".

Chef

Uma comédia para a família, que aborda assuntos como a tarefa de ser pai solteiro e conciliar isso com uma vida agitada. Carl Casper (Jon Favreau) é um chef de cozinha que luta para ter seu prestígio de volta. Trabalhando em um restaurante em que não tem a oportunidade de inovar, ele é criticado negativamente por um crítico gastronômico que vem lhe perseguindo. Um dia Carl perde a cabeça e faz uma confusão com esse crítico, grita, xinga, tudo isso na frente do próprio crítico (Oliver Platt). Essa briga acaba caindo no YouTube, e ele agora fica famoso. Com a ajuda do filho, Carl sai em busca de uma nova vida e aí que o ápice do filme acontece. Carl, junto com o filho e um antigo colega de cozinha, montam um foodtruck e sai pelo EUA vendendo comida mexicana.

+Crítica do filme Chef

Sinopse:
Carl Casper (Jon Favreau) é o chef de um restaurante badalado de Los Angeles, mas volta e meia enfrenta problemas com o dono do local (Dustin Hoffman) por querer inovar no cardápio ao invés de fazer sempre os pratos mais pedidos pelos clientes. Um dia, um renomado crítico gastronômico (Oliver Platt) vai ao restaurante e publica uma crítica bastante negativa, baseada justamente no fato do cardápio ser pouco criativo. Furioso, Casper vai tirar satisfação com ele e acaba demitido. Pior: a briga vai parar na internet e se torna viral, o que lhe fecha as portas nos demais restaurantes. Sem saída, ele recebe a ajuda de sua ex-esposa (Sophia Vergara) para reiniciar a vida no comando de um trailer de comida.

Invocação do Mal


Para uma noite de sábado mais agitada, indico esse filme de terror que simplesmente é o melhor filme de terror da década! Um terrozinho de leve cai bem, mas não se esqueça de chamar alguém para assistir junto. Não recomendo ninguém a assistir ele sozinho. Muito pesado. Fala sobre uma história real, de uma família que se vê em uma casa cheia de espíritos do mal, e que um espírito muito, mas muito ruim, quer matar toda a família. É aí que a boneca Annabelle aparece, se preparem para dormir com a luz acessa.

Sinopse:
Harrisville, Estados Unidos. Um casal (Ron Livinston e Lili Taylor) muda para uma casa nova ao lado de suas cinco filhas. Inexplicavelmente, estranhos acontecimentos começam a assustar as crianças, o pai e, principalmente, a mãe. Preocupada com algumas manchas que aparecem em seu corpo e com uma sequência de sustos que levou, ela decide procurar um famoso casal de investigadores paranormais (Patrick Wilson e Vera Farmiga), mas eles não aceitam o convite, acreditando ser somente mais um engano de pessoas apavoradas com canos que fazem barulhos durante a noite ou coisas do gênero. Porém, quando eles aceitam fazer uma visita ao local, descobrem que algo muito poderoso e do mal reside ali. Agora, eles precisam descobrir o que é e o porquê daquilo tudo acontecendo com os membros daquela família. É quando o passado começa a revelar uma entidade demoníaca querendo continuar sua trajetória de maldades.

Comentários

  1. Oi Allenylson! Tudo bem? Gostei das dicas, Não vi os dois primeiros,isso que Sociedade dos poetas mortos pode ser nomeado com clássico, A invocação do Mal super vale a pena, é um dos filmes de terror que tem uma história consistente (baseada em fatos reais aliás) e o final não é decepcionante como ocorre com a maioria dos filme dos gênero.
    Abraços!
    http://coisasdeumleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito das dicas, só não vi ainda "Chef", mas já vou colocar na minha listinha porque me pareceu um filme engraçado mas ao mesmo tempo com ma história legal. Já Sociedade dos poetas mortos, vejo já há muitos anos, desde a escola, e Invocação do Mal, eu corri para ver assim que lançou, porque adoro filmes de terror.

    Amanda,
    http://amorembreve.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Leia o conto "O Gato Preto", de Edgar Allan Poe

Não espero nem peço que acreditem nesta narrativa ao mesmo tempo estranha e despretensiosa que estou a ponto de escrever. Seria realmente doido se esperasse, neste caso em que até mesmo meus sentidos rejeitaram a própria evidência. Todavia, não sou louco e certamente não sonhei o que vou narrar. Mas amanhã morrerei e quero hoje aliviar minha alma. Meu propósito imediato é o de colocar diante do mundo, simplesmente, sucintamente e sem comentários, uma série de eventos nada mais do que domésticos. Através de suas consequências, esses acontecimentos me terrificaram, torturaram e destruíram. Entretanto, não tentarei explicá- los nem justificá-los. Para mim significaram apenas Horror, para muitos parecerão menos terríveis do que góticos ou grotescos. Mais tarde, talvez, algum intelecto surgirá para reduzir minhas fantasmagorias a lugares-comuns – alguma inteligência mais calma, mais lógica, muito menos excitável que a minha; e esta perceberá, nas circunstâncias que descrevo com espanto

O Cavalo e seu Menino, de C. S. Lewis

O terceiro livro de As Crônicas de Nárnia em ordem cronológica, O Cavalo e seu Menino, narra a história de duas crianças fugindo em dois cavalos falantes. Shasta vive em uma aldeia de pescadores e vive como se fosse um empregado do seu pai ‘adotivo’, Arriche. Quando um tarcãa chega à aldeia e pede para se hospedar na casa de Arriche, este aceita sem hesitar. Com um hóspede nobre, o pescador coloca Shasta para dormir no estábulo junto com o burro de carga, tendo como comida apenas um naco de pão. Arriche não era um pai afetivo, acho que ele nem se considerava pai do menino. Via mesmo ali uma oportunidade de ganhar mais dinheiro, e quando o tarcãa oferece uma quantia por Shasta, ele ver que pode arrancar um bom dinheiro com a venda do menino e assim começam a barganhar um preço pelo garoto. Ao ouvir que o seu ‘pai’ iria lhe vender, o menino decide fugir e ir para o Norte — era o seu grande sonho conhecer o Norte. Ao se dirigir ao cavalo, e sem esperar nada, desejar que o animal fa

Três ratos cegos e outros contos, Resenha do Livro

Três ratos cegos Três ratos cegos Veja como eles correm Veja como eles correm Correm atrás da mulher do sitiante Que seus rabinhos cortou com um trinchante Quem terá tido visão tão chocante Como três ratos cegos . Três ratos cegos e outros contos é a mais importante compilação de contos da literatura policial. Agatha Christie escreveu a história que  deu origem a peça teatral mais encenada de todos os tempos 1 . Nesse livro, que traz nove contos maravilhosos, Agatha escreve com maestria as histórias mais incríveis para todos os amantes da literatura policial. O primeiro conto, Três ratos cegos, traz um intrigante caso de assassinato em série. Giles e   Molly se casaram recentemente e se mudaram para o casarão da falecida tia de Molly. Com uma ideia de transformar a enorme casa em hospedaria, ela convence Giles e os dois agora são donos de uma Hospedaria.