Pular para o conteúdo principal

Pequeno manual para os trouxas que não sabem o que acontece no 1° de Setembro


Para todos os fãs da saga do bruxo Harry Potter, dia 1° de Setembro não é um dia qualquer. Para quem recebeu a carta de Hogwarts, e infelizmente esse não foi o meu caso, hoje é o dia de ir para a plataforma 9 3/4 na estação de King's Cross, em Londres e atravessar a parede que fica entre a plataforma 9 e 10 e embarcar no Expresso de Hogwarts.


 





Mas vou explicar para os trouxas o que é a plataforma 9 3/4, o Expresso de Hogwarts e a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts

Plataforma Nove e Três Quartos é uma plataforma da Estação King's Cross em Londres. Magicamente escondida atrás da barreira entre as plataformas trouxas Nove e Dez, esta plataforma é onde os alunos da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts abordam o Expresso de Hogwarts no dia 1º de setembro para chegarem na escola.
Para se chegar na Plataforma Nove e Meia, deve se andar diretamente à barreira que divide as plataformas 9 e 10. Há um guarda fora da entrada que supervisiona as entradas e saídas da plataforma.
Isso se algum elfo não quiser que você vá para Hogwarts.

O Expresso de Hogwarts é um trem que transporta os alunos de magia da Estação de King's Cross para a Escola de Magia e Bruxaria de HogwartsA viagem começa às 05h da manhã, partindo da Plataforma nove e tres quartos, uma plataforma mágica que se localiza entre as de número nove e dez na Estação de King's Cross, durando até o anoitecer, quando chega à estação de Hogsmeade. A plataforma fecha às 11 horas em ponto, e o trem parte na mesma hora. Ou seja, mais um ano que não recebemos a nossa carta...
Chegando em Hogsmeade, os alunos do primeiro ano vão de barco até a castelo de Hogwarts e os demais usam carruagens puxadas por testrálios.
Por volta do meio-dia, uma mulher passa pelos vagões com um carrinho com vários doces, como feijõezinhos de todos os sabores, sapos de chocolate, balas de goma, chicles de bola, tortinhas de abóbora, bolos de caldeirão, varinhas de alcaçuz, pastelões e vários outras comidas incomuns.

Considerada como a melhor escola para bruxos de toda Europa, a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts foi fundada há mais de 1.000 anos por quatro dos melhores bruxos da época: Godrico Gryffindor, Helga Hufflepuff, Rowena Ravenclaw e Salazar Slytherin. O castelo foi construído na Escócia protegido por feitiços anti-trouxas, que só vêem um galpão abandonado ao se aproximarem, num lugar isolado dos trouxas, que na época perseguiam todos aqueles que consideravam serem capazes de realizar feitiços.


O Castelo de Hogwarts é vasto e fica em uma grande propriedade, ele é a sede da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. O castelo possui 142 escadarias conhecidas.

Os alunos de Hogwarts são divididos em quatro casas; Grifinória, Lufa-Lufa, Corvinal e Sonserina. As casas foram nomeadas depois dos quatro fundadores, Godrico Gryffindor, Helga Hufflepuff, Rowena Ravenclaw e Salazar Slytherin.

Fiquei tonto vendo esse gif.
Em resumo, hoje significa muito para os potterheads (fãs de Harry Potter), e agora seus trouxas, já podem pegar um livro ou ver um filme para ficar mais por dentro da história.

Comentários

  1. Amei o post!!!
    Ainda espero minha cartinha de Hogwarts, acho que ela deve ter sido extraviada...
    E hj tbm é o primeiro dia de aula de James Sirius Potter... Então, bom inicio de aulas para todos os bruxinhos!
    http://reticenciasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Hehehehehe
    Há exatos 15 anos espero minha carta de Hogwarts (sim, isso denuncia a idade, cruzes! hahaha), então meio que já deu tempo de me conformar. :-/
    Ótimo post! ;)

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  3. Olá *----* verdaaaade gente como sou esquecida! A carta deve estar lá na caixa de correio me esperando :v sqn' kkk adorei seu post, Harry Potter é sempre maravilhoso! Beijos!
    http://conversasassim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Leia o conto "O Gato Preto", de Edgar Allan Poe

Não espero nem peço que acreditem nesta narrativa ao mesmo tempo estranha e despretensiosa que estou a ponto de escrever. Seria realmente doido se esperasse, neste caso em que até mesmo meus sentidos rejeitaram a própria evidência. Todavia, não sou louco e certamente não sonhei o que vou narrar. Mas amanhã morrerei e quero hoje aliviar minha alma. Meu propósito imediato é o de colocar diante do mundo, simplesmente, sucintamente e sem comentários, uma série de eventos nada mais do que domésticos. Através de suas consequências, esses acontecimentos me terrificaram, torturaram e destruíram. Entretanto, não tentarei explicá- los nem justificá-los. Para mim significaram apenas Horror, para muitos parecerão menos terríveis do que góticos ou grotescos. Mais tarde, talvez, algum intelecto surgirá para reduzir minhas fantasmagorias a lugares-comuns – alguma inteligência mais calma, mais lógica, muito menos excitável que a minha; e esta perceberá, nas circunstâncias que descrevo com espanto

O Cavalo e seu Menino, de C. S. Lewis

O terceiro livro de As Crônicas de Nárnia em ordem cronológica, O Cavalo e seu Menino, narra a história de duas crianças fugindo em dois cavalos falantes. Shasta vive em uma aldeia de pescadores e vive como se fosse um empregado do seu pai ‘adotivo’, Arriche. Quando um tarcãa chega à aldeia e pede para se hospedar na casa de Arriche, este aceita sem hesitar. Com um hóspede nobre, o pescador coloca Shasta para dormir no estábulo junto com o burro de carga, tendo como comida apenas um naco de pão. Arriche não era um pai afetivo, acho que ele nem se considerava pai do menino. Via mesmo ali uma oportunidade de ganhar mais dinheiro, e quando o tarcãa oferece uma quantia por Shasta, ele ver que pode arrancar um bom dinheiro com a venda do menino e assim começam a barganhar um preço pelo garoto. Ao ouvir que o seu ‘pai’ iria lhe vender, o menino decide fugir e ir para o Norte — era o seu grande sonho conhecer o Norte. Ao se dirigir ao cavalo, e sem esperar nada, desejar que o animal fa

Três ratos cegos e outros contos, Resenha do Livro

Três ratos cegos Três ratos cegos Veja como eles correm Veja como eles correm Correm atrás da mulher do sitiante Que seus rabinhos cortou com um trinchante Quem terá tido visão tão chocante Como três ratos cegos . Três ratos cegos e outros contos é a mais importante compilação de contos da literatura policial. Agatha Christie escreveu a história que  deu origem a peça teatral mais encenada de todos os tempos 1 . Nesse livro, que traz nove contos maravilhosos, Agatha escreve com maestria as histórias mais incríveis para todos os amantes da literatura policial. O primeiro conto, Três ratos cegos, traz um intrigante caso de assassinato em série. Giles e   Molly se casaram recentemente e se mudaram para o casarão da falecida tia de Molly. Com uma ideia de transformar a enorme casa em hospedaria, ela convence Giles e os dois agora são donos de uma Hospedaria.