Pular para o conteúdo principal

Trilha sonora de Amorteamo | Séries


Que a Globo está caprichando em suas séries isso não é novidade para ninguém. Sucessos como “Dupla Identidade”, “Amores Roubados”, “O Caçador”, “Os Experientes” e recentemente “Amorteamo” deram prestígio à emissora, atraindo um público mais jovem que costuma acompanhar séries americanas e inglesas. A mais recente, que teve sua “Season Finale” nesta sexta-feira, foi muito elogiada por todos.

Ambientada no Recife do início do século XX, a trama acompanha dois triângulos amorosos, e se inicia quando Aragão mata Chico, amante de sua esposa Arlinda, que concebe Gabriel no último minuto de vida de Chico. Após 18 anos, Gabriel está noivo de Malvina embora ame Lena, filha de Zefa, empregada de seu pai, visto que sua família passa por dificuldades financeiras. Para que os jovens não se envolvam, Aragão mente e diz que os dois são irmãos; mas no dia do casamento de Gabriel, Arlinda diz ao filho que o pai mentiu, fazendo com que o rapaz abandone a noiva no altar.
Após várias desilusões amorosas, Malvina se suicida, se atirando de uma ponte. Com remorso, Gabriel abre o túmulo da moça, mas com isso, não só a moça como todos os mortos da cidade retornam à vida, incluindo Chico, que planeja se vingar de Aragão.

A primeira série de horror da Globo, trouxe vários elementos no nível americano de se fazer seriados. A fotografia impecável, sombria e que dava um toque “americanizado”, a atuação dos atores, com sotaques gostosos de ouvir, bem no estilo pernambucano, e a trilha sonora, que para mim, foi perfeita. Muito se falava nas redes sociais sobre as músicas que acompanhavam as cenas de Gabriel com Lena. E é por causa da trilha que este post foi publicado. Feita por músicos pernambucanos, com letras muito bonitas e melodias harmoniosas, me fez fazer uma playlist para o blog. Pois bem, vamos ao que interessa. A trilha foi produzida pelo músico pernambucano Juliano Holanda.

Ouriço - Tema de Gabriel e Malvina




A música é interpretada por Juliano Holanda part. Jam da Silva e Marion Lemonnier. A música faz parte do primeiro álbum do cantor pernambucano, intitulado de “A Arte de ser Invisível”.

Altas Madrugadas - Tema de Abertura

Música de Juliano Holanda com part. de Marcelo Pretto. Também faz parte do álbum "A Arte de ser Invisível".
Já Era Tarde - Trilha da série Amorteamo
Essa música é cantada por Juliano Holanda, que faz parte do álbum "A Arte de Ser Invisível".

Não me Deixe - Tema de Gabriel e Luna

Cantada por Juliano Holanda com part. de Laila Garin.
Farol - Trilha de Amorteamo

Cantada por Juliano Holanda com part. de Geraldo Maia.
E se você gostou das músicas e se interessou em escutar mais, aperte o play no vídeo abaixo e relaxe.

Comentários

  1. Não vi essa série ainda, mais ouvi alguns comentários positivos.
    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Leia o conto "O Gato Preto", de Edgar Allan Poe

Não espero nem peço que acreditem nesta narrativa ao mesmo tempo estranha e despretensiosa que estou a ponto de escrever. Seria realmente doido se esperasse, neste caso em que até mesmo meus sentidos rejeitaram a própria evidência. Todavia, não sou louco e certamente não sonhei o que vou narrar. Mas amanhã morrerei e quero hoje aliviar minha alma. Meu propósito imediato é o de colocar diante do mundo, simplesmente, sucintamente e sem comentários, uma série de eventos nada mais do que domésticos. Através de suas consequências, esses acontecimentos me terrificaram, torturaram e destruíram. Entretanto, não tentarei explicá- los nem justificá-los. Para mim significaram apenas Horror, para muitos parecerão menos terríveis do que góticos ou grotescos. Mais tarde, talvez, algum intelecto surgirá para reduzir minhas fantasmagorias a lugares-comuns – alguma inteligência mais calma, mais lógica, muito menos excitável que a minha; e esta perceberá, nas circunstâncias que descrevo com espanto

O Cavalo e seu Menino, de C. S. Lewis

O terceiro livro de As Crônicas de Nárnia em ordem cronológica, O Cavalo e seu Menino, narra a história de duas crianças fugindo em dois cavalos falantes. Shasta vive em uma aldeia de pescadores e vive como se fosse um empregado do seu pai ‘adotivo’, Arriche. Quando um tarcãa chega à aldeia e pede para se hospedar na casa de Arriche, este aceita sem hesitar. Com um hóspede nobre, o pescador coloca Shasta para dormir no estábulo junto com o burro de carga, tendo como comida apenas um naco de pão. Arriche não era um pai afetivo, acho que ele nem se considerava pai do menino. Via mesmo ali uma oportunidade de ganhar mais dinheiro, e quando o tarcãa oferece uma quantia por Shasta, ele ver que pode arrancar um bom dinheiro com a venda do menino e assim começam a barganhar um preço pelo garoto. Ao ouvir que o seu ‘pai’ iria lhe vender, o menino decide fugir e ir para o Norte — era o seu grande sonho conhecer o Norte. Ao se dirigir ao cavalo, e sem esperar nada, desejar que o animal fa

Três ratos cegos e outros contos, Resenha do Livro

Três ratos cegos Três ratos cegos Veja como eles correm Veja como eles correm Correm atrás da mulher do sitiante Que seus rabinhos cortou com um trinchante Quem terá tido visão tão chocante Como três ratos cegos . Três ratos cegos e outros contos é a mais importante compilação de contos da literatura policial. Agatha Christie escreveu a história que  deu origem a peça teatral mais encenada de todos os tempos 1 . Nesse livro, que traz nove contos maravilhosos, Agatha escreve com maestria as histórias mais incríveis para todos os amantes da literatura policial. O primeiro conto, Três ratos cegos, traz um intrigante caso de assassinato em série. Giles e   Molly se casaram recentemente e se mudaram para o casarão da falecida tia de Molly. Com uma ideia de transformar a enorme casa em hospedaria, ela convence Giles e os dois agora são donos de uma Hospedaria.