Trilha sonora de Amorteamo | Séries


Que a Globo está caprichando em suas séries isso não é novidade para ninguém. Sucessos como “Dupla Identidade”, “Amores Roubados”, “O Caçador”, “Os Experientes” e recentemente “Amorteamo” deram prestígio à emissora, atraindo um público mais jovem que costuma acompanhar séries americanas e inglesas. A mais recente, que teve sua “Season Finale” nesta sexta-feira, foi muito elogiada por todos.

Ambientada no Recife do início do século XX, a trama acompanha dois triângulos amorosos, e se inicia quando Aragão mata Chico, amante de sua esposa Arlinda, que concebe Gabriel no último minuto de vida de Chico. Após 18 anos, Gabriel está noivo de Malvina embora ame Lena, filha de Zefa, empregada de seu pai, visto que sua família passa por dificuldades financeiras. Para que os jovens não se envolvam, Aragão mente e diz que os dois são irmãos; mas no dia do casamento de Gabriel, Arlinda diz ao filho que o pai mentiu, fazendo com que o rapaz abandone a noiva no altar.
Após várias desilusões amorosas, Malvina se suicida, se atirando de uma ponte. Com remorso, Gabriel abre o túmulo da moça, mas com isso, não só a moça como todos os mortos da cidade retornam à vida, incluindo Chico, que planeja se vingar de Aragão.

A primeira série de horror da Globo, trouxe vários elementos no nível americano de se fazer seriados. A fotografia impecável, sombria e que dava um toque “americanizado”, a atuação dos atores, com sotaques gostosos de ouvir, bem no estilo pernambucano, e a trilha sonora, que para mim, foi perfeita. Muito se falava nas redes sociais sobre as músicas que acompanhavam as cenas de Gabriel com Lena. E é por causa da trilha que este post foi publicado. Feita por músicos pernambucanos, com letras muito bonitas e melodias harmoniosas, me fez fazer uma playlist para o blog. Pois bem, vamos ao que interessa. A trilha foi produzida pelo músico pernambucano Juliano Holanda.

Ouriço - Tema de Gabriel e Malvina




A música é interpretada por Juliano Holanda part. Jam da Silva e Marion Lemonnier. A música faz parte do primeiro álbum do cantor pernambucano, intitulado de “A Arte de ser Invisível”.

Altas Madrugadas - Tema de Abertura

Música de Juliano Holanda com part. de Marcelo Pretto. Também faz parte do álbum "A Arte de ser Invisível".
Já Era Tarde - Trilha da série Amorteamo
Essa música é cantada por Juliano Holanda, que faz parte do álbum "A Arte de Ser Invisível".

Não me Deixe - Tema de Gabriel e Luna

Cantada por Juliano Holanda com part. de Laila Garin.
Farol - Trilha de Amorteamo

Cantada por Juliano Holanda com part. de Geraldo Maia.
E se você gostou das músicas e se interessou em escutar mais, aperte o play no vídeo abaixo e relaxe.

Comentários

  1. Não vi essa série ainda, mais ouvi alguns comentários positivos.
    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário