Pular para o conteúdo principal

As pupilas do senhor Reitor, de Júlio Dinis

As Pupilas do Senhor Reitor [Record, 368 pgs, R$32,90] é um clássico da literatura portuguesa. Como o título sugere, as personagens principais são as pupilas do S. Reitor. Margarida e Clara são irmãs, mas uma é o oposto da outra. Enquanto a mais velha, Guida, é reservada e dada às tristezas e melancolia da vida, a outra é alegre, brincalhona e de uma ingenuidade própria das raparigas (leia-se moças) de virtudes do século XIX. A trama gira em torno do já citado S. Reitor, as suas pupilas, o José das Dornas e seus filhos, Pedro e Daniel. Este último, que deveria ter sido padre, não fosse por sua paixão pela pequena Guida – os dois eram crianças – é o caos que agita toda a história. Mandado para a cidade do Porto, Daniel volta já médico para a aldeia onde nascera e passara a infância e causa agitação na pacata aldeia. Suas ideias modernas chocam o médico octogenário, João Semana, e a princípio há certa disputa entre o velho e conservador; o novo e o progressista. Pedro, irmão mais velho …

Parceria com o Grupo Editorial Record | Parcerias


Olá leitores! Vou anunciar para vocês uma parceria top, a do Grupo Editorial Record! Fomos selecionados e seremos parceiros até o final de 2015. Imagina como estou? Felicidade define. E eles são super atenciosos, prestativos e tenho toda a certeza de que iremos nos dar muito bem! Vou escrever um pouquinho sobre eles logo abaixo.



Uma empresa 100% nacional: o maior conglomerado editorial da América Latina fala português. Líder no segmento dos não-didáticos, o Grupo Editorial Record mantém a posição apostando em qualidade e diversidade. Desde 1942, quando foi fundada por Alfredo Machado e Décio Abreu como uma distribuidora de quadrinhos e outros serviços de imprensa, conserva a vocação de difundir informação, conhecimento, cultura e entretenimento literário.


Com onze perfis diferenciados — Record, Bertrand Brasil, José Olympio, Civilização Brasileira, Rosa dos Tempos, Nova Era, Difel, BestSeller, Edições BestBolso, Galera & Galerinha — o objetivo é sempre trazer o que há de melhor para o leitor brasileiro. 

De seu parque gráfico, composto pelo Sistema Poligráfico Cameron, um moderno equipamento de impressão, único no continente, saem até 100 livros de 200 páginas por minuto. Ficção; narrativas históricas e científicas; ensaios culturais, sociológicos, literários e filosófico; reportagens; romances policiais e de suspense, literatura feminina e quadrinhos fazem parte do variado catálogo do grupo, hoje com mais de 6 mil títulos.

Comentários

  1. yayyy q legal! parabens pela parceria e q venha mais! sucesso :)
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. que bom querido, parabéns por mais uma parceria, vai ter bastante coisa legal pelo visto.
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela parceria, que ela traga bons frutos pra vocês! Sucesso =)
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Que legal, adoro esta Editora. Parabéns e boas leituras !


    abraços..

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela surper parceria.
    A editora é ótima, com títulos e trabalho de excelência!
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiee Alle, parabéns amigo por mais esta conquista espero que seja frutífera rendendo muito conhecimento e ótimas resenhas aqui no blog ..abrç;
    http://florroxapoemasepoesias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela oportunidade, sucesso!
    Que seja bom para ambas as partes! beijos!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, que legal! Super parabéns para vocês!!! Achei super legal também você ter aproveitado o post para explicar um pouco sobre a editora em si e possibilitar um maior conhecimento para aqueles que só ouviram falar. dela em um dos perfis que utiliza.

    http://conchegodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela sua parceria. A Record tem publicações muito legais, certeza que você vai gostar!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ola All, que coisa boa, desejo muito sucesso pra você e que essa parcerias lhe renda ótimas leituras e resenhas maravilhosas pra gente.
    BEIJOSSsss...
    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oooi!!

    Meu sonho!

    Sou apaixonada pelo Grupo e sempre adoro os lançamentos deles, minha estante é recheada dos livros e adorei saber que posso achar algumas novidades por aqui também!

    Sucesso!!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela parceria
    Grupo editorial record é uma das editoras que mais tenho livro aqui na minha estante.
    Espero que você consiga otimas leituras.

    Abraços
    http://des-construindooverbo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. 100 livros por minuto?? Gente, é muita coisa, né??
    Parabéns pela parceria, essa editora é demais! Adoro acompanhar os lançamentos!

    Beijos,
    Fernanda
    www.oprazerdaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olaaaaa,

    parabéns por mais esta parceria! Muito sucesso ao teu blog! Tenho de confessar que não imaginava que a Galera fosse tão grande assim, capaz de produzir até 100 livros por minuto. Mesmo que eles sejam de 200 páginas, é muito!
    Parabéns mesmo! Que esta parceria renda bons frutos não só para você como também para a editora.
    Beijos,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pela parceria.
    Admito que estou morrendo de inveja... Mas fazer o que.. ano que vem eu tento novamente..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Sucesso pro seu blog!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. UHUUUU,
    Parabéns pela parceria. Muito sucesso!

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Uhhuul! \o/
    Parabéns pela parceria, eles são ótimos!!
    Boas leituras!

    Beijos ♥
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Leia o conto "O Gato Preto", de Edgar Allan Poe

Não espero nem peço que acreditem nesta narrativa ao mesmo tempo estranha e despretensiosa que estou a ponto de escrever. Seria realmente doido se esperasse, neste caso em que até mesmo meus sentidos rejeitaram a própria evidência. Todavia, não sou louco e certamente não sonhei o que vou narrar. Mas amanhã morrerei e quero hoje aliviar minha alma. Meu propósito imediato é o de colocar diante do mundo, simplesmente, sucintamente e sem comentários, uma série de eventos nada mais do que domésticos. Através de suas consequências, esses acontecimentos me terrificaram, torturaram e destruíram. Entretanto, não tentarei explicá- los nem justificá-los. Para mim significaram apenas Horror, para muitos parecerão menos terríveis do que góticos ou grotescos. Mais tarde, talvez, algum intelecto surgirá para reduzir minhas fantasmagorias a lugares-comuns – alguma inteligência mais calma, mais lógica, muito menos excitável que a minha; e esta perceberá, nas circunstâncias que descrevo com espanto, na…

O livro sobre nada | Poema de Manoel de Barros

O livro sobre nada

É mais fácil fazer da tolice um regalo do que da sensatez.
Tudo que não invento é falso.
Há muitas maneiras sérias de não dizer nada, mas só a poesia é verdadeira.
Tem mais presença em mim o que me falta.
Melhor jeito que achei pra me conhecer foi fazendo o contrário.
Sou muito preparado de conflitos.
Não pode haver ausência de boca nas palavras: nenhuma fique desamparada do ser que a revelou.
O meu amanhecer vai ser de noite.
Melhor que nomear é aludir. Verso não precisa dar noção.
O que sustenta a encantação de um verso (além do ritmo) é o ilogismo.
Meu avesso é mais visível do que um poste.
Sábio é o que adivinha.
Para ter mais certezas tenho que me saber de imperfeições.
A inércia é meu ato principal.
Não saio de dentro de mim nem pra pescar.
Sabedoria pode ser que seja estar uma árvore.
Estilo é um modelo anormal de expressão: é estigma.
Peixe não tem honras nem horizontes.
Sempre que desejo contar alguma coisa, não faço nada; mas quando não desejo contar nada, faço poesia.
Eu que…

Ostra feliz não faz pérola, de Rubem Alves

Bem, vou começar falando o quanto eu aprendi lendo esse livro. Quando falo livro, acho que estou me referindo a mais um livro qualquer, o que não é o caso de Ostra feliz não faz pérola. Rubem Alves é simplesmente incrível, e seus textos que fazem parte do livro são maravilhosos. Claro que tem alguns ao qual eu não concorde muito, mas sobre isso não tenho nada a acrescentar, porque continua sendo maravilhoso de todo o jeito. Acho que vocês estão aí pensando que estou me referindo muito bem ao livro, e que isso cheire a alguma forma de merchan. Mas não caros leitores, quem teve o prazer de ler Rubem Alves sabe do que estou escrevendo.  Os textos falam sobre sofrimento que produz a beleza, da morte que conduz à vida, do envelhecimento que traz a juventude não vivida, do sagrado que está em todos os lugares. São doses de sabedorias que quero tomar sempre. O Rubem fala muito em suas crônicas de Nietzsche, Bach, Cecília e tantos outros ao qual ele admirava. Ostra feliz não faz pérola é uma gr…