Pular para o conteúdo principal

Operação Big Hero | Filmes


Olá leitores! Eu assisti essa animação no feriado da páscoa, e como amei. Sabe, fazia muito tempo que um desenho da Disney não me surpreendia, mas Big Hero ganhou minha total admiração e minhas lágrimas (risos). 

Então, o filme é sobre Hiro Hamashida, um menino prodígio em robótica que perde seu irmão, Tamadashi, em um incêndio. Antes dele morrer, ele estava criando um, vamos dizer assim, robô que era uma espécie de médico, um agente da saúde. O filme começa com uma briga de robôs, e Hiro decide participar, mas o seu robô é pequeno e perde em menos de um minuto. Mas Hiro decide tentar outra vez, aí é que a coisa fica boa, pois o robô de Hiro é como se fosse um ninja e derrota o adversário muito rápido. Tamadashi fica preocupado com o irmão mais novo, e o leva para visitar o lugar onde ele estuda e trabalha, o centro de robótica do Instituto de Tecnologia de Fransokyo, uma mistura de São Francisco e Tokio. Lá ele conhece os amigos do irmão e o robô Baymax. Tamadashi incentiva Hiro a se apresentar em uma feira de robótica, podendo ter uma chance de se juntar ao instituto caso o professor Callaghan gostasse da sua criação.



Então Hiro cria microrobôs, robôs minúsculos que ao seguirem as ordens de um transmissor neural se combinam para construir tudo que o usuário imaginar. A invenção chama a atenção de todos na feira, inclusive a do professor Callaghan. Um incêndio faz com que o prédio onde a feira está acontecendo pegue fogo, e Tamadashi decide entrar lá para salvar Callaghan. Os dois morrem. Hiro Hamashida fica muito deprimido com a morte do irmão, e ativa o robô Baymax que faz de tudo para Hiro se sentir melhor. Depois de descobrir um galpão onde seus microrobôs estão, eles são perseguidos por um vilão mascarado e são salvos pelos amigos do irmão.



Como todo filme de animação, existe um mocinho e um vilão. Operação Big Hero tem um vilão, mas em lugar do mocinho, ele vai enfrentar uma equipe de super heróis, inclusive Baymax que é o xodó da equipe.



Apesar de ser um robô, ele demonstra sentimentos, fazendo de tudo para Hiro se sentir melhor. E com isso, ele o configura para ser um robô que luta para poder capturar aquele que matou o seu irmão. Gente, muita fofura esse Baymax! Queria ter um para mim... Diálogos bem construídos, animação impecável que, diga-se de passagem, é vencedor do Oscar. Uma história que te comove, te alegra, te faz sonhar. Com personagens de personalidades próprias, como a menina eufórica, a durona, o fã de quadrinhos e o neurótico. Todos nerds, que usam suas criações para se tornar em superheróis. 

Vale muito a pena assistir com a família, namorada, amigos, cachorro, periquitos... Quase perto do fim do filme, segurei as minhas lágrimas em uma batalha quase impossível de ganhar.

Avaliação: (Excelente)

Comentários

  1. Melhor que como treinar seu dragão 2?

    ResponderExcluir
  2. Ownnnn!! Que fofo!
    Quero tanto assistir, tenho certeza que vou gostar.
    Como não fui ao cinema vou ter que baixar pra assistir e por isso tenho que esperar.

    Abraços
    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  3. Olá :) Nunca assisti esse filme, a proposta é legal e interessante. :) Adorei saber um pouco sobre essa história através da sua opinião. ;) É uma animação diferente e atrativa. :D Quem sabe futuramente eu veja. :) Abraço! *-*
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
  4. Que bacana. Não compreendi o discurso ideológico ao certo, mas assistiria, fiquei curiosa...
    Interessante um robô humanizado.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ola tudo bem?
    adoro filmes da disney, estou louca para assistir este, pena eu ainda não ter assistido.
    Este filme parece ser muito bom mesmo, alias como todos os filmes da disney que não deixa nada a desejar.
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que bom que você gosto do filme eu já assisti varias vezes ate porque tenho irmas pequenas e já sabe né vive de desenhos hehe, mais o filme é realmente muito bom e assim como você fazia muito tempo que eu não assistia desenhos Disney hehe, mais desde do inicio do ano vivo de variedades
    Abraços e Boa Semana!

    www.pedrosanttos.com

    ResponderExcluir
  7. Que legal quero muito ver este filme ...chamou muito minha atenção, vou comentar com meu filho :)
    http://florroxapoemasepoesias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oooi!!

    Eu dei taaanta risada com esse filme, não foi a melhor animação, mas foi muito fofa e divertida.
    Adorei ter conhecido o Baymax ele é um amoooooor gente *---* com toda certeza foi o melhor personagem ;)


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  9. Mano, eu não gostei da sua resenha! O filme é muito bom, mas não precisava dar tantos spoilers!!!!!
    Eu fiz um post sobre o filme também há algum tempo. Dá uma olhada lá! ^^

    http://www.sonhosemtinta.com.br/2015/01/resenhas-operacao-big-hero.html

    ResponderExcluir
  10. Adoro animações e quero muito assistir Operação Big Hero parece ser uma daqueles filmes que nos fazem rir e chorar!
    Beijos
    Porão da Liesel

    ResponderExcluir
  11. Eu ameeeeeei esse filme!!! Saí do cinema querendo um Baymax pra mim. A Disney se superou nessa lindeza, também recomendo a todos!!!
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  12. Eu assisti esse filme no cinema, foi a primeira vez que assisti uma animação lá, acredita?!
    Eu achei o filme maravilhosoooo! Baymax é a coisa mais fofa do mundo! Dei boas risadas e chorei também.
    O curta que passou antes do filme também foi fofíssimo, cê tinha que ver!
    Que a Disney faça mais filmes assim <3

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  13. Oie, Allenylson!
    Eu quero muito assistir! Quero conferir com meus próprios olhos para ver se foi tão bom a ponto de superar Como Treinar Seu Dragão 2, que na minha opinião de quem ainda não assistiu Operação Big Hero, deveria ter levado a estatueta para casa. Só acho.
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Amei esse filme!
    Assisti no cinema e me encantei pelo Baymax, ele é tão carinho. Já vi umas réplicas do boneco por aí, acho até que vou comprar, haha.
    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Leia o conto "O Gato Preto", de Edgar Allan Poe

Não espero nem peço que acreditem nesta narrativa ao mesmo tempo estranha e despretensiosa que estou a ponto de escrever. Seria realmente doido se esperasse, neste caso em que até mesmo meus sentidos rejeitaram a própria evidência. Todavia, não sou louco e certamente não sonhei o que vou narrar. Mas amanhã morrerei e quero hoje aliviar minha alma. Meu propósito imediato é o de colocar diante do mundo, simplesmente, sucintamente e sem comentários, uma série de eventos nada mais do que domésticos. Através de suas consequências, esses acontecimentos me terrificaram, torturaram e destruíram. Entretanto, não tentarei explicá- los nem justificá-los. Para mim significaram apenas Horror, para muitos parecerão menos terríveis do que góticos ou grotescos. Mais tarde, talvez, algum intelecto surgirá para reduzir minhas fantasmagorias a lugares-comuns – alguma inteligência mais calma, mais lógica, muito menos excitável que a minha; e esta perceberá, nas circunstâncias que descrevo com espanto

O Cavalo e seu Menino, de C. S. Lewis

O terceiro livro de As Crônicas de Nárnia em ordem cronológica, O Cavalo e seu Menino, narra a história de duas crianças fugindo em dois cavalos falantes. Shasta vive em uma aldeia de pescadores e vive como se fosse um empregado do seu pai ‘adotivo’, Arriche. Quando um tarcãa chega à aldeia e pede para se hospedar na casa de Arriche, este aceita sem hesitar. Com um hóspede nobre, o pescador coloca Shasta para dormir no estábulo junto com o burro de carga, tendo como comida apenas um naco de pão. Arriche não era um pai afetivo, acho que ele nem se considerava pai do menino. Via mesmo ali uma oportunidade de ganhar mais dinheiro, e quando o tarcãa oferece uma quantia por Shasta, ele ver que pode arrancar um bom dinheiro com a venda do menino e assim começam a barganhar um preço pelo garoto. Ao ouvir que o seu ‘pai’ iria lhe vender, o menino decide fugir e ir para o Norte — era o seu grande sonho conhecer o Norte. Ao se dirigir ao cavalo, e sem esperar nada, desejar que o animal fa

Três ratos cegos e outros contos, Resenha do Livro

Três ratos cegos Três ratos cegos Veja como eles correm Veja como eles correm Correm atrás da mulher do sitiante Que seus rabinhos cortou com um trinchante Quem terá tido visão tão chocante Como três ratos cegos . Três ratos cegos e outros contos é a mais importante compilação de contos da literatura policial. Agatha Christie escreveu a história que  deu origem a peça teatral mais encenada de todos os tempos 1 . Nesse livro, que traz nove contos maravilhosos, Agatha escreve com maestria as histórias mais incríveis para todos os amantes da literatura policial. O primeiro conto, Três ratos cegos, traz um intrigante caso de assassinato em série. Giles e   Molly se casaram recentemente e se mudaram para o casarão da falecida tia de Molly. Com uma ideia de transformar a enorme casa em hospedaria, ela convence Giles e os dois agora são donos de uma Hospedaria.