Pular para o conteúdo principal

A Pirâmide Vermelha - Rick Riordan | Resenha do Livro


O que eu posso escrever sobre este livro? Eu o considero muito bem escrito, principalmente quando se trata de mitologia. O Rick já e um mestre em escrever ficção juvenil envolvendo mitologia, só é ver o exemplo do grande sucesso de Percy Jackson e os Olimpianos, que é sucesso tanto como livro, tanto como produção cinematográfica.



Eu sempre fui curioso em conhecer mais da mitologia egípcia, sempre achei fantástico essas coisas de Faraó e tudo mais. Mas não pensava que era tão rica, tão cheia de detalhes e simbologias. A Pirâmide Vermelha te faz entrar dentro da mitologia egípcia, que depois que o livro acaba você fica sem entender se aquilo foi real ou não.


Carter Kane e Sadie Kane perderam sua mãe ainda pequenos. Seu pai, Julius Kane, desaparece logo após libertar alguns deuses. A partir daí, os irmãos se juntam para encontrar o pai e ter uma vida normal como era antes. Várias situações perigosíssimas acontecem durante a missão de salvar o mundo do caos, e libertar seu pai das mãos de Set. Imagine você lutando com um crocodilo gigante? Imagine você sendo um hospedeiro de um deus? Pois é isso que acontece com os irmãos Kane, até conseguir salvar o mundo, ou não. Durante a sua jornada, eles vão descobrindo segredos de seus pais e da sua própria família.

Mas eles não estão sozinhos nessa, contam com a ajuda da gata de Sadie, Bastet (uma deusa gata). Ainda tem Khufu, uma babuíno mais inteligente que certas pessoas, e o tio Amós, que some e só depois aparece e os coloca em uma emboscada. Como se salvar o mundo ainda não fosse o suficiente, os adolescentes tem que fugir da Casa da Vida para poder cumprir a missão e derrotar Set, o deus do caos.

Leitura gostosa e de tirar o fôlego, confesso que pegava o livro e depois largava, mas não por ele ser ruim ou cansativo (no caso eu que to andando um pouco preguiçoso). Esse é o primeiro livro das Crônicas de Kane, o segundo é "O Trono de Fogo", e o último é "A Sombra da Serpente".


Comentários

  1. Olá, como vai?
    Eu comecei a ler os Percy Jackson em Inglês, e gostei bastante mesmo. Não li todos ainda mas comprei o box completo.
    Interesso-me por esta outra série também hihi

    http://incriativos.blogspot.com.br/2014/09/to-lighthouse-virginia-woolf.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Italo, vou bem. Eu até agora só li O Ladrão de Raios, não vejo a hora de ler o resto da série. E As Crônicas de Kane são ótimas, a julgar pelo primeiro livro que li. Abraços!

      Excluir
  2. Oii... adorei a resenha!
    Ja li A Pirâmide Vermelha, mas ja faz um bom tempo, preciso reler antes de continuar com a série! =)
    Adoro os livros do Percy jackson, e ainda quero reler todos antes de finalizar com o sangue do Olimpo, louca para ter um tempinho! =S
    Ja estou seguindo e curtindo a fanpage. Se puder visitar o meu blog e curtir, seguir, comentar vou adorar! *-*

    Beijos
    Carolina
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Carol :) Rick Riordan é ótimo, ele tem uma forma de escrever que encanta jovens adultos tanto como as crianças e adolescentes. Beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Leia o conto "O Gato Preto", de Edgar Allan Poe

Não espero nem peço que acreditem nesta narrativa ao mesmo tempo estranha e despretensiosa que estou a ponto de escrever. Seria realmente doido se esperasse, neste caso em que até mesmo meus sentidos rejeitaram a própria evidência. Todavia, não sou louco e certamente não sonhei o que vou narrar. Mas amanhã morrerei e quero hoje aliviar minha alma. Meu propósito imediato é o de colocar diante do mundo, simplesmente, sucintamente e sem comentários, uma série de eventos nada mais do que domésticos. Através de suas consequências, esses acontecimentos me terrificaram, torturaram e destruíram. Entretanto, não tentarei explicá- los nem justificá-los. Para mim significaram apenas Horror, para muitos parecerão menos terríveis do que góticos ou grotescos. Mais tarde, talvez, algum intelecto surgirá para reduzir minhas fantasmagorias a lugares-comuns – alguma inteligência mais calma, mais lógica, muito menos excitável que a minha; e esta perceberá, nas circunstâncias que descrevo com espanto

O Cavalo e seu Menino, de C. S. Lewis

O terceiro livro de As Crônicas de Nárnia em ordem cronológica, O Cavalo e seu Menino, narra a história de duas crianças fugindo em dois cavalos falantes. Shasta vive em uma aldeia de pescadores e vive como se fosse um empregado do seu pai ‘adotivo’, Arriche. Quando um tarcãa chega à aldeia e pede para se hospedar na casa de Arriche, este aceita sem hesitar. Com um hóspede nobre, o pescador coloca Shasta para dormir no estábulo junto com o burro de carga, tendo como comida apenas um naco de pão. Arriche não era um pai afetivo, acho que ele nem se considerava pai do menino. Via mesmo ali uma oportunidade de ganhar mais dinheiro, e quando o tarcãa oferece uma quantia por Shasta, ele ver que pode arrancar um bom dinheiro com a venda do menino e assim começam a barganhar um preço pelo garoto. Ao ouvir que o seu ‘pai’ iria lhe vender, o menino decide fugir e ir para o Norte — era o seu grande sonho conhecer o Norte. Ao se dirigir ao cavalo, e sem esperar nada, desejar que o animal fa

Três ratos cegos e outros contos, Resenha do Livro

Três ratos cegos Três ratos cegos Veja como eles correm Veja como eles correm Correm atrás da mulher do sitiante Que seus rabinhos cortou com um trinchante Quem terá tido visão tão chocante Como três ratos cegos . Três ratos cegos e outros contos é a mais importante compilação de contos da literatura policial. Agatha Christie escreveu a história que  deu origem a peça teatral mais encenada de todos os tempos 1 . Nesse livro, que traz nove contos maravilhosos, Agatha escreve com maestria as histórias mais incríveis para todos os amantes da literatura policial. O primeiro conto, Três ratos cegos, traz um intrigante caso de assassinato em série. Giles e   Molly se casaram recentemente e se mudaram para o casarão da falecida tia de Molly. Com uma ideia de transformar a enorme casa em hospedaria, ela convence Giles e os dois agora são donos de uma Hospedaria.