"Contato": o novo Conto de M.V Barcelos que mistura Terror, Suspense e Ficção Científica

Em Contato, conto do M.V Barcelos disponível no Wattpad, temos uma mistura de ficção científica com o terror, gênero pelo qual o autor é apaixonado. Quatro jovens estão viajando para Las Vegas, todos eufóricos, consequências de alguns baseados, e ansiosos para chegar à cidade dos sonhos. Mas enquanto Jimmy dirige o seu Pontiac GTO vermelho, uma luz atravessa o céu e deixa os jovens cegos momentaneamente. O carro perde o controle na estrada, e depois de algum tempo eles recuperam a visão. O que veem é algo que de certo modo já tinham visto em filmes de ficção científica: uma cratera no meio da estrada, fumaça subindo e um objeto oval, parecido com uma cápsula dentro da cratera. Os quatro, Jimmy, Bobb, Melanie e Linda discutem rapidamente sobre o que seria aquilo. Linda vira algo e se assustou. Desceram do carro, Jimmy pegou um revólver só por precaução. Analisaram de longe aquele buraco e aquela cápsula. E como em estado de transe, ele caminha até a cratera, e desce-a. Já liberado de seu transe percebeu o que tinha feito. Os três amigos gritavam perguntando o que ele estava fazendo; tentou sair do buraco de três metros de profundidade, e algo apareceu. E o que acontece depois é aterrorizante.

Figuras alienígenas querendo fazer experimentos nos humanos, querendo fazer contato com essa terra valiosa. Abdução, experimentos, assassinatos, suicídio, suspense. Um conto bem escrito, com uma narrativa empolgante e fluída, e que traz aquela velha indagação: Seres Extraterrestres existem? Eles querem dominar a nossa terra? São maus? E em Contato, os ETs não querem  tornar-se nossos amigos. Acham-nos vermes.  


“Somos e não somos. Estamos e não estamos. Existimos e não existimos.”

Quatro amigos viajavam de carro pela estrada do deserto de Nevada à caminho de Las Vegas, animados, quando um incidente bizarro impede que eles continuem seu caminho. Sozinhos e assustados em uma madrugada cada vez mais fria, Jimmy, Bob, Melanie e Linda enfrentarão o desconhecido na tentativa de compreender o que tinham encontrado. Só não imaginavam que seria algo tão devastador e aterrorizante. 
 
Com uma narrativa acelerada e intensa, acompanhe como os jovens amigos descobriram, da pior forma possível, o quanto nós, seres humanos, somos insignificantes. E como não estamos, de fato, sozinhos no universo.
 
'Contato' é o nome do novo conto de Terror e Suspense escrito por M. V. Barcelos, autor de 'Horror na Colina de Darrington', um dos sucessos do Wattpad.

Comentários