11 escritores famosos e seus animais de estimação | Artigos

15 de Maio
A ideia para esse artigo surgiu com o pensamento na vida particular dos escritores. Eles são reconhecidos pelas suas obras, venerados e até endeusados. Mas, e o lado humano? Será que eles tinham animaizinhos de estimação, como cachorro, gato, periquito ou papagaio? Depois de uma pesquisa um pouco árdua, encontrei fotos que provavam que sim, os escritores tinham animais de estimação. Veja as fotos abaixo.
Ernest Hemingway com um de seus gatos.

Dorothy Parker e Misty.

Edgar Allan Poe e o seu gato.

Charles Bukowiski e o seu gato.

Neil Gaiman e Cabal.

Flannery O'Connor com um de seus pavões.

Stephen King e seu gatinho.

William S. Buroughs e Ginger.

Virginia Woolf e Pinka.
Maurice Sendak e Herman.
Clarice Lispector e Ulisses.
"Não permitas que ninguém negligencie o peso de sua responsabilidade. Enquanto tantos animais continuam a ser maltratados, enquanto o lamento dos animais sedentos nos vagões de carga não sejam emudecidos, enquanto prevalecer tanta brutalidade em nosso matadouros... todos seremos culpados. Tudo o que tem vida tem valor como um ser vivo, como uma manifestação do mistério da vida." - Albert Schweitzer

Comentários

  1. Que fofo. Não sou escritora famosa, mas tenho meus animais amigos que habitam comigo..
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adoro essas curiosidades! Rapaz, precisei bisbilhotar a foto para encontrar o gato do Poe! Hahaha... Adorei o lugar onde ele está. Poxa, ter um pavão de estimação é pop, hein?!

    Bukowski <333

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ola All,pelo jeito os gatos dominam rsrsrs....muito fofo,acho que os bichinhos ajudam a canalizar as energias fazendo com que as ideias fluam.Só achei estranho o pavão mas os bicho é bonito demais.
    beijos
    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário