Pular para o conteúdo principal

A Pirâmide Vermelha | Resenha do Livro

A Pirâmide Vermelha, Rick Riordan.


A Pirâmide Vermelha
Rick Riordan
Ano: 2010 / Páginas: 445
Editora: Intrísica. 


 "O que você vai ler neste livro é a transcrição de um registro digital. Em certos pontos, a qualidade do áudio é ruim, por isso algumas palavras e frases representam o melhor palpite do autor. Sempre que possível, ilustrações de símbolos importantes mencionados na gravação foram adicionados. Ruídos de fundo, como os xingamentos, agressões e tabefes entre os dois locutores, não foram transcritos. O autor não assegura a autenticidade do registro. parece impossível que seja verdade o que dizem os dois narradores, mas você, leitor, deverá decidir por si."


Sabe quando você esta em uma livraria e é atraído por uma capa?

E então você pega o livro e da uma olhada na sinopse e se interessa mais ainda. Fui eu com esse livro, eu sempre gostei desse mundo egípcio, deuses, mistérios e tudo mais, e claro o Tio Rick já é um velho conhecido nosso.

Rick Riordan é bastante conhecido pela saga do Percy Jackson que ficou conhecido no mundo todo adquirindo milhares de fãs. Infelizmente, a série de Percy Jackson ainda não tive a oportunidade de ler, mas já está na minha estante aguardando a vez.

O livro conta a historia de Sadie e Carter que pertencem a família Kane ( a trilogia é conhecida como as Crônicas dos Kane).




O livro é em forma de narrativa em 1ª pessoa, cujo Carter e Sadia são os narradores, a narração parece ser uma forma de transcrição de um áudio gravado pelos Kane, deixando a historia mais dinâmica e menos cansativa. Já que a Sadie é sempre bem engraçada te fazendo rir em vários momentos da historia.

Os irmãos Kane vivem separados após a morte da mãe, morte a qual ninguém comenta e nem tem informações para dar a eles, Carter vive com o pai e viaja por todo o mundo sem ter uma casa fixa, já que o pai deles é egiptólogo.

Já a Sadie mora com os avós que ganharam a guarda dela na justiça, morando em Londres, Sadie é uma típica adolescente que se mostra rebelde e dá a perceber que tem ciúmes de Carter por poder viver com o pai. Na verdade um mostra ter ciúme da vida do outro.




No dia em que Julius Kane ( o pai ) pode passar seus dois dias com Sadie, ele os leva para o Britsh Museum, que é um museu em Londres de relíquias egípcias, os nossos dois personagens presenciam o seu pai agindo de maneira estranha, que por fim acaba explodindo a pedra da Rosetta uma relíquia do antigo Egito, ficando aprisionado em um sarcófago e engolido pela  terra. O que acaba libertando 5 deuses egípcios incluindo Set, um deus egípcio do mal que quer destruir o planeta. E aí começa a aventura dos nossos heróis, com uma trama cheia de segredos, magia e muita cultura egípcia.

Apesar de ser uma trilogia a trama dessa historia termina nesse volume, deixando as pontas soltas para a historia maior e alguns segredos que serão contados nos demais livros.

Como disse ainda não tive a oportunidade de ler os outros livros do Rick Riordan, mas esse me conquistou muito e já quero ler outros livros dele. 

Espero que gostem. Boa leitura.

Comentários

  1. Oi Samuel , confesso que também não li esse e os outros livros de Rick (acho um pecado pq é o tipo de livro que gosto) , espero em breve ler. Será que vai ter filme dessa história? Seria legal.
    Abç,
    Gi
    http://www.conchegodasletras.blogspot.com.br/2015/04/orange-is-new-black-as-mulheres-que.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Leia o conto "O Gato Preto", de Edgar Allan Poe

Não espero nem peço que acreditem nesta narrativa ao mesmo tempo estranha e despretensiosa que estou a ponto de escrever. Seria realmente doido se esperasse, neste caso em que até mesmo meus sentidos rejeitaram a própria evidência. Todavia, não sou louco e certamente não sonhei o que vou narrar. Mas amanhã morrerei e quero hoje aliviar minha alma. Meu propósito imediato é o de colocar diante do mundo, simplesmente, sucintamente e sem comentários, uma série de eventos nada mais do que domésticos. Através de suas consequências, esses acontecimentos me terrificaram, torturaram e destruíram. Entretanto, não tentarei explicá- los nem justificá-los. Para mim significaram apenas Horror, para muitos parecerão menos terríveis do que góticos ou grotescos. Mais tarde, talvez, algum intelecto surgirá para reduzir minhas fantasmagorias a lugares-comuns – alguma inteligência mais calma, mais lógica, muito menos excitável que a minha; e esta perceberá, nas circunstâncias que descrevo com espanto

O Cavalo e seu Menino, de C. S. Lewis

O terceiro livro de As Crônicas de Nárnia em ordem cronológica, O Cavalo e seu Menino, narra a história de duas crianças fugindo em dois cavalos falantes. Shasta vive em uma aldeia de pescadores e vive como se fosse um empregado do seu pai ‘adotivo’, Arriche. Quando um tarcãa chega à aldeia e pede para se hospedar na casa de Arriche, este aceita sem hesitar. Com um hóspede nobre, o pescador coloca Shasta para dormir no estábulo junto com o burro de carga, tendo como comida apenas um naco de pão. Arriche não era um pai afetivo, acho que ele nem se considerava pai do menino. Via mesmo ali uma oportunidade de ganhar mais dinheiro, e quando o tarcãa oferece uma quantia por Shasta, ele ver que pode arrancar um bom dinheiro com a venda do menino e assim começam a barganhar um preço pelo garoto. Ao ouvir que o seu ‘pai’ iria lhe vender, o menino decide fugir e ir para o Norte — era o seu grande sonho conhecer o Norte. Ao se dirigir ao cavalo, e sem esperar nada, desejar que o animal fa

Três ratos cegos e outros contos, Resenha do Livro

Três ratos cegos Três ratos cegos Veja como eles correm Veja como eles correm Correm atrás da mulher do sitiante Que seus rabinhos cortou com um trinchante Quem terá tido visão tão chocante Como três ratos cegos . Três ratos cegos e outros contos é a mais importante compilação de contos da literatura policial. Agatha Christie escreveu a história que  deu origem a peça teatral mais encenada de todos os tempos 1 . Nesse livro, que traz nove contos maravilhosos, Agatha escreve com maestria as histórias mais incríveis para todos os amantes da literatura policial. O primeiro conto, Três ratos cegos, traz um intrigante caso de assassinato em série. Giles e   Molly se casaram recentemente e se mudaram para o casarão da falecida tia de Molly. Com uma ideia de transformar a enorme casa em hospedaria, ela convence Giles e os dois agora são donos de uma Hospedaria.