Pular para o conteúdo principal

A Casa das Orquídeas | Resenha do Livro

Olá galera vou começar a postar aqui no Café Literário algumas resenhas de livros de vários estilos para contribuição da leitura de vocês.
Bom meu primeiro post será de um livro de romance chamado A Casa das Orquídeas de Luncinda Riley.

O livro se passa em duas partes, porém, partes estas que estão unidas. Ele não é difícil de entender e a leitura é super rápida. A história gira em torno de uma casa assim como o titulo sugere.
Júlia é uma das personagens principais da parte na qual o livro retrata a época atual,ela é uma pianista super famosa que sofre uma tragédia familiar que a faz voltar a  Inglaterra para ficar perto de sua família e se recuperar. 
Na sua volta ela descobri que a casas na qual passou a maior parte de sua infância será leiloada por falta de pagamentos dos impostos. Ela e a irmã vão até a casa, pois alguns itens estão a venda e elas resolvem ir lá "xeretar".
As lembranças surgem como se fossem uma cachoeira, nesse momento temos o primeiro contado de Júlia com Kit, ai coraçãozinhos no ar. Esse encontro desencadeia diversos acontecimentos que nos remete ao passado da casa e seus antigos habitantes.
A segunda história se passa antes e durante a Segunda Guerra Mundial, contando as histórias dos moradores da casa, desde os donos aos empregados,cujo o jardineiro e uma das empregadas são os avós da Júlia, enfim, a autora fez um estudo muito bem aprofundado sobre os fatos históricos utilizados no livro e descreve perfeitamente bem a vida dos aristocratas da Europa durante esse período da história mundial.
E quando você pensa " Ah não tem mais nada para acontecer e agora tudo vai ser explicado e ajeitado" eis que surge uma terceira história que está ligado com o presente e o passado de uma forma espetacular e esta se passa na Tailândia, durante a Segunda Guerra Mundial também,e é nesse momento que nós conhecemos uma outra personagem extremamente importante para o desfecho do livro.
Claro que não podemos nos esquecer das orquídeas que terão um papel fundamental na vida de todos, já que a autora faz o uso espetacular do seu conhecimento em espécimes destas flores, será o ponto principal do livro e terá um motivo todo especial que você caro leitor só irá descobri no final e é ótimooooo.
Eu recomendo muito este livro para qualquer tipo de leitor, desde que este goste de histórias que nos fazem de alguma forma refletir em como somos e de como devemos agir em determinadas fazes de nossas vidas.
Espero que tenham curtido....beijos até a próxima

Comentários

  1. Estou com esse livro na estante a tempos sem fim. Preciso tomar vergonha na cara e ler logo mas tenho um pé atrás porque tentei lê-lo e achei bem chatinho, quem sabe agora eu goste. Fiquei curiosa depois que você falou que o final é bom.
    Beijo
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabrielly leia sim você vai adorar e não esquece de me contar depois ta beijos

      Excluir
  2. Eu comprei este livro ontem mesmo!! Estou louca pra ler!!

    Beijos,

    http://oprazerdaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia e depois me conte se gostou, eu acho que você irá adorar beijos

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Leia o conto "O Gato Preto", de Edgar Allan Poe

Não espero nem peço que acreditem nesta narrativa ao mesmo tempo estranha e despretensiosa que estou a ponto de escrever. Seria realmente doido se esperasse, neste caso em que até mesmo meus sentidos rejeitaram a própria evidência. Todavia, não sou louco e certamente não sonhei o que vou narrar. Mas amanhã morrerei e quero hoje aliviar minha alma. Meu propósito imediato é o de colocar diante do mundo, simplesmente, sucintamente e sem comentários, uma série de eventos nada mais do que domésticos. Através de suas consequências, esses acontecimentos me terrificaram, torturaram e destruíram. Entretanto, não tentarei explicá- los nem justificá-los. Para mim significaram apenas Horror, para muitos parecerão menos terríveis do que góticos ou grotescos. Mais tarde, talvez, algum intelecto surgirá para reduzir minhas fantasmagorias a lugares-comuns – alguma inteligência mais calma, mais lógica, muito menos excitável que a minha; e esta perceberá, nas circunstâncias que descrevo com espanto

O Cavalo e seu Menino, de C. S. Lewis

O terceiro livro de As Crônicas de Nárnia em ordem cronológica, O Cavalo e seu Menino, narra a história de duas crianças fugindo em dois cavalos falantes. Shasta vive em uma aldeia de pescadores e vive como se fosse um empregado do seu pai ‘adotivo’, Arriche. Quando um tarcãa chega à aldeia e pede para se hospedar na casa de Arriche, este aceita sem hesitar. Com um hóspede nobre, o pescador coloca Shasta para dormir no estábulo junto com o burro de carga, tendo como comida apenas um naco de pão. Arriche não era um pai afetivo, acho que ele nem se considerava pai do menino. Via mesmo ali uma oportunidade de ganhar mais dinheiro, e quando o tarcãa oferece uma quantia por Shasta, ele ver que pode arrancar um bom dinheiro com a venda do menino e assim começam a barganhar um preço pelo garoto. Ao ouvir que o seu ‘pai’ iria lhe vender, o menino decide fugir e ir para o Norte — era o seu grande sonho conhecer o Norte. Ao se dirigir ao cavalo, e sem esperar nada, desejar que o animal fa

Três ratos cegos e outros contos, Resenha do Livro

Três ratos cegos Três ratos cegos Veja como eles correm Veja como eles correm Correm atrás da mulher do sitiante Que seus rabinhos cortou com um trinchante Quem terá tido visão tão chocante Como três ratos cegos . Três ratos cegos e outros contos é a mais importante compilação de contos da literatura policial. Agatha Christie escreveu a história que  deu origem a peça teatral mais encenada de todos os tempos 1 . Nesse livro, que traz nove contos maravilhosos, Agatha escreve com maestria as histórias mais incríveis para todos os amantes da literatura policial. O primeiro conto, Três ratos cegos, traz um intrigante caso de assassinato em série. Giles e   Molly se casaram recentemente e se mudaram para o casarão da falecida tia de Molly. Com uma ideia de transformar a enorme casa em hospedaria, ela convence Giles e os dois agora são donos de uma Hospedaria.