A febre dos Instagrams literários

Faz algum tempo que o aplicativo de foto mais famoso do mundo, o Instagram, desembarcou por terras brasileiras. Entre os jovens e velhos, essa é a sensação, postar fotos e ganhar vários likes. No meio de tanta fotos esbanjando poses e situações inusitadas, os livros foi conquistando o seu lugar na rede social.

Assim como os blogs literários, os perfis literários no Instagram são inúmeros, cada um com seu público e peculiaridades. A tag #livros já acumula mais de 476.524 publicações de fotos sobre livros. Dando uma pesquisada, vi realmente que o número de IG literários são incontáveis, enquanto você lê esse artigo aqui cerca de 5 perfis literários foram criados na rede social.



Talvez o mais famoso perfil literário do Instagram seja o Livros_e_leitura, da blogueira Carol. O perfil reúne a incrível marca de 54 mil seguidores apaixonados por leitura. Basicamente os IG literários postam fotos de seus livros e fazem resenhas, já outros interagem com os leitores e postam fotos dos livros de seus seguidores. Seja onde for, a literatura toma conta de tudo, e não seria diferente com o Instagram.

Entrando nessa onda, o blog CL também criou um perfil por lá. Siga o Café Literário no Instagram e interaja conosco!

Comentários

  1. Realmente os perfis literários vem tendo cada vez mais espaço no Instagram. Ainda não conhecia o Livros e Leitura, fui dar uma olhada no perfil!
    E boa sorte com a sua conta!

    Beijão,
    http://porenseetcs.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Waleska, realmente estão crescendo a cada dia.
      Beijos e Obrigado!

      Excluir
  2. O perfil @livroseliteratura une fotos (em geral, criando um cenário que gira em torno do enredo), sinopses e resenhas.

    ResponderExcluir
  3. O perfil @livroseliteratura une fotos (em geral, criando um cenário que gira em torno do enredo), sinopses e resenhas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário