O jornalismo como forma de expressão

Jhonny Depp, no filme "Diário de um Jornalista bêbado"

Esse blog é jornalístico, porque quando eu escrevo estou tentando passar alguma informação para você sobre determinado assunto, no caso do Café Literário o tema é literatura. A partir do momento em que escrevo, não o estou fazendo para mim, mas para você que é o leitor.

Escolhi o jornalismo exatamente por essa característica. O fato de expressar uma ideia para um público amplo, já nos faz ser um jornalista. Não falo aqui o ser repórter, que só noticia os releases das redações ou de outros veículos. Estou falando da pessoa que antes de escrever qualquer coisa, se informa bem, sabe dominar aquele assunto, e sabe se comunicar de forma clara e objetiva. 

Para ser jornalista não é preciso trabalhar ou escrever só notícias. Qualquer pessoa que entende bem sobre um tema, e por o achar relevante querer compartilhar para o próximo, este já é uma forma de jornalismo. Mesmo sem diplomas, ou reconhecimento, nós que temos blogs e trabalhamos neles de forma clara e objetiva, somos jornalistas. Mas tem alguns que preferem chamar de Blogueiros, mas isso não tem diferença alguma, só traz um novo nome para uma atividade importantíssima para sociedade que é escrever.

Comentários

Postar um comentário