Resenha: Cristianismo Puro e Simples - C. S. Lewis

Autor: C. S. Lewis
Editora: Martins Fontes
Páginas: 328
Durante a Segunda Guerra Mundial, a BBC convidou C. S. Lewis para fazer uma série de palestras pelo rádio. Foram programas que, ao final, deram um sentido novo à vida de milhares de adultos de todas as classes e profissões. O livro Cristianismo puro e simples, que colige essas preleções legendárias, veio a ser considerado a mais popular e acessível de todas as obras de Lewis, lembrando-nos daquilo que é mais importante na vida e apontando-nos o caminho da alegria e do contentamento. Esta edição de qüinquagésimo aniversário nos recorda de uma ocasião em que C. S. Lewis foi capaz de dar conforto e consolação a milhões de pessoas num tempo de guerra e de incertezas; mas suas palavras são tão pertinentes agora quanto em qualquer outra época.

Esse é um livro para cristãos, e para não-cristãos. Lewis aborda o cristianismo de forma muito clara, pura e simples. Ele nos leva a ter uma visão muito mais precisa e objetiva do cristianismo, e nos ensina como viver ele de uma forma bem simples, mas com bastante convicção. 
Através desse livro, podemos ver como Lewis trouxe conforto para as pessoas durante a Segunda Guerra Mundial. Essas palestras transmitidas pela BBC, mais tarde se transformou em livro e hoje se considera uma das mais importantes e acessíveis de Lewis. Lei da moral, lei divina, perdão, castidade, caridade, salvação, pecado, sexo, enfim, todos os assuntos que as religiões abordam de uma forma confusa, Lewis traz simplicidade e os aborda de forma bastante clara. Arriscaria a dizer que todos deveriam ler este livro, e repensar nos conceitos de que acham que são certos. Lembrando só de uma coisa, que as religiões são e serão importantes para a sociedade como um meio de resgatar e ajudar os que vivem á margem da sociedade.

Comentários

  1. Quero muito ler esse livro... Nunca tinha visto resenha dele, só por ser do C.S. Lewis e pelo assunto mesmo... Sua resenha está ótima, me deu mais certeza de que PRECISO deste livro hahaha.
    Abraço,
    http://expressaomodaeliteratura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Pétala, também percebi que entre os blogs literários não tinha nenhuma resenha desse livro, li e fiz o que eu gostaria que os outros tivessem feito. Tenho certeza de que esse livro vai transformar a forma que você pensa, assim como transformou a minha. Boa leitura e volte sempre :)

      Excluir

Postar um comentário