Autor: C. S. Lewis Editora: Martins Fontes Páginas: 328 |
Esse é um livro para cristãos, e para não-cristãos. Lewis aborda o cristianismo de forma muito clara, pura e simples. Ele nos leva a ter uma visão muito mais precisa e objetiva do cristianismo, e nos ensina como viver ele de uma forma bem simples, mas com bastante convicção.
Através desse livro, podemos ver como Lewis trouxe conforto para as pessoas durante a Segunda Guerra Mundial. Essas palestras transmitidas pela BBC, mais tarde se transformou em livro e hoje se considera uma das mais importantes e acessíveis de Lewis. Lei da moral, lei divina, perdão, castidade, caridade, salvação, pecado, sexo, enfim, todos os assuntos que as religiões abordam de uma forma confusa, Lewis traz simplicidade e os aborda de forma bastante clara. Arriscaria a dizer que todos deveriam ler este livro, e repensar nos conceitos de que acham que são certos. Lembrando só de uma coisa, que as religiões são e serão importantes para a sociedade como um meio de resgatar e ajudar os que vivem á margem da sociedade.
Quero muito ler esse livro... Nunca tinha visto resenha dele, só por ser do C.S. Lewis e pelo assunto mesmo... Sua resenha está ótima, me deu mais certeza de que PRECISO deste livro hahaha.
ResponderExcluirAbraço,
http://expressaomodaeliteratura.blogspot.com
Que bom Pétala, também percebi que entre os blogs literários não tinha nenhuma resenha desse livro, li e fiz o que eu gostaria que os outros tivessem feito. Tenho certeza de que esse livro vai transformar a forma que você pensa, assim como transformou a minha. Boa leitura e volte sempre :)
Excluir“Todos queremos progresso, mas se você está no caminho errado, progresso significa dar uma reviravolta, retornando ao caminho certo; neste caso, o homem que mais cedo retorna é que mais progride.”
ResponderExcluirUm ótimo texto sobre um livro fantástico.
Cheguei até a escrever algo sobre ele em outra oportunidade: https://www.narnianoexistencialista.com/2019/01/voce-ja-leu-cristianismo-puro-e-simples.html
Meus parabéns!