Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de abril 13, 2014

2 Livros que o Café Literário indica para ler na semana

1- A Cabana Não morra sem ler este livro. Isso mesmo, não morra! Não o julgue pela capa e pelas críticas, você vai se surpreender como Deus se mostra para você através desse livro. Todos, até eu, imaginava ou imagina um Deus velho, com barba, e louco para castigar nós, miseráveis seres humanos. Deus, em A Cabana, é retratado com uma mulher negra. Ficou curioso? Leia e se surpreenda. 2- Morte Súbita O primeiro livro para adultos da autora J.K Rowling, se passa num vilarejo da Inlgaterra, chamado Pagford. Depois da morte súbita de Fairbrother, ele deixa uma vacância no pequeno conselho de Pagford. A partir daí, surgem vários personagens com o desejo de ocupar essa vacância. As brigas não param por aí. Há uma velha rixa entre os bairros, e uma discussão sobre fechar a clínica para viciados. Com um fim triste, o livro mostra como a autora escreve com excelência.

Mais bibliotecas, por favor!

Sofremos com a falta de bibliotecas públicas, isso é fato. Nossas cidades, a minha pelo menos, não tem uma biblioteca pública de qualidade, com infraestrutura boa e um acervo eclético. As bibliotecas, na minha humilde opinião, tem perdido a graça da população, se a mesma tiver uma biblioteca, porque os livros não recebem um cuidado, e muito menos a estrutura. Livros rasgados, comidos por ratos, cheios de poeira, ambientes escuros, e um acervo nada democrático. A maioria dos livros, são em geral, para alunos. Não se vê livros de poesias, dramas, suspense, ficção, muito menos literatura contemporânea. A cultura perdeu o lugar para o supérfluo, para a futilidade. As autoridades públicas investem mais em pão e circo, do que na cultura e educação. No caminho que estamos seguindo, o resultado dessa geração vai ser muito triste. Que façamos como os Estados Unidos, onde existem mais bibliotecas públicas do que McDonald's.

[LANÇAMENTO] O Rei de Amarelo - Robert W. Chambers

Sinopse: 'O Rei de Amarelo' é uma coletânea de contos de terror fantástico publicada originalmente em 1895 e considerada um marco do gênero. Influenciou diversas gerações de escritores, de H. P. Lovecraft a Neil Gaiman, Stephen King e, mais recentemente, o escritor, produtor e roteirista Nic Pizzolatto, criador da série investigativa True Detective cujo mistério central faz referência ao obscuro Rei de Amarelo. O título da coletânea faz alusão a um livro dentro do livro - mais precisamente, a uma peça teatral fictícia - e a seu personagem central, uma figura sobrenatural cuja existência extrapola as páginas. A peça 'O Rei de Amarelo' é mencionada em quatro dos contos, mas pouco se conhece de seu conteúdo. É certo apenas que o texto, em dois atos, leva o leitor à loucura, condenando sua alma à perdição. Um risco a que alguns aceitam se submeter, dado o caráter único da obra, um misto irresistível de beleza e decadência. Esta edição reúne, além dos contos do Rei, sei

O Império Final - Mistborn: Nascidos da Bruma - Livro 01 - Brandon Sanderson

Sinopse: O que acontece se o herói da profecia falhar? Descubra em Mistborn! Certa vez, um herói apareceu para salvar o mundo. Um jovem com uma herança misteriosa, que desafiou corajosamente a escuridão que sufocava a Terra. Ele falhou. Desde então, há mil anos, o mundo é um deserto de cinzas e brumas, governado por um imperador imortal conhecido como Senhor Soberano. Todas as revoltas contra ele falharam miseravelmente. Nessa sociedade onde as pessoas são divididas em nobres e skaa – classe social inferior –, Kelsier, um ladrão bastardo, se torna a única pessoa a sobreviver e escapar da prisão brutal do Senhor Soberano, onde ele descobriu ter os poderes alomânticos de um Nascido da Bruma – uma magia misteriosa e proibida. Agora, Kelsier planeja o seu ataque mais ousado: invadir o centro do palácio para descobrir o segredo do poder do Senhor Soberano e destruí-lo. Para ter sucesso, Kel vai depender também da determinação de uma heroína improvável, uma menina de rua que precisa apre

Literatura Erótica

É visível como o números de livros deste gênero tem sido publicado. Com o sucesso da série  50 Tons de Cinza, surgiu vários outros livros com o mesmo apelo: o sexual. Em suas capas, colocam homens e mulheres semi-nus, homens sarados e etc. Não estou dizendo aqui, que esse tipe de literatura é ridícula. Só que, vemos as pessoas comprando os livros, só por fato de serem eróticos. Casais buscando nesses tipos de livros, um algo mais em seus relacionamentos. Adolescentes lendo esses livros porque fala de um tema que seus pais e seus professores não falam. Por um lado, esse tipo de literatura é bom, porque faz com que o leitor instigue a imaginação, e o prazer de ler, e não o de apenas ver. Mas, por outro lado, ela é um meio pelo qual as pessoas só comprem esses livros por causa do tema: sexo .

Flipped: Filme baseado no livro

Sabe aquela sensação boa? Então, esse filme, que foi baseado no homônimo de Wendelin Van Draanen, traz essa sensação. Sabe aquele amor de infância, que  nunca nos esquecemos? Bom, é disso que o filme, e, o livro retrata. O Enredo do livro, se passa nos dias atuais, onde dois pré-adolescentes, Julianna Baker e Bryce Loski lutam em admitir o amor um pelo outro. No filme, a história se passa nos anos 60, o que dá mais uma sensação de nostalgia. Julianna, desde que eram crianças, sempre gostou de Bryce. Mas, Bryce não dava a miníma para Julianna. Quando eles crescem, a menina fica ainda mais esquisita para Bryce, que está decidido em não dar chances para a garota. No desenrolar da história, Bryce começa a gostar de Julianna, e desde então, os dois lutam em admitir o um amor que sentem um pelo outro. Procurei o livro pelas livrarias onlines, mas só tem ele em inglês. Uma pena, tenho certeza de que seria um livro muito bem aclamado por nós leitores.

Emma Watson completa hoje 24 anos

A nossa eterna Hermione Granger, está ficando mais velhinha hoje. Emma está completando seus 24 anos em uma ótima fase de sua carreira, com um filme em cartaz recente, Noé é sucesso de bilheterias. Vamos relembrar um pouco sobre o trabalho de Emma: 1999-2011: A Saga Harry Potter, vivendo a personagem Hermione Granger; 2009: O Corajoso Ratinho Despereaux, dando voz á personagem Pea; 2012: As Vantagens de ser Invisível, vivendo a personagem Sam; 2013: Bling Ring: A Gangue de Hollywood, vivendo a personagem Nicki; 2014: Noé, vivendo a personagem Ila. Bom, desejamos muito sucesso a linda Emma Watson, e que ela possa fazer muito mais filmes, e nós agradecemos!